domingo, 16 de outubro de 2011
Lixo com receita
Recentemente a Associação de Moradores do Hernani Sá realizou a plantação de algumas árvores e colocou placas de aviso ao lado do campo de futebol dos caminhos 40 e 41 do bairro, avisando aos moradores que era proibido jogar lixo ou entulho naquele local.
Passado alguns dias da instalação dos avisos, apareceu ao lado da grade de proteção de uma árvore, vários sacos com lixo deixando vários moradores indignados. Mas, um fato chamou a atenção de um morador curioso, no meio do lixo espalhado, existiam duas cópias de receita medica com os nomes dos pacientes. Com as receitas em mãos, um grupo de moradores resolveu investigar a origem daquele lixo e conseguiram identificar a casa de onde saiu os sacos com lixo. Abordado sobre paradeiro do lixo, o proprietário alegou que advertiu um catador de material reciclável para não mexer nos sacos de lixos e para surpresa dele, minutos depois os sacos com o lixo tinha desaparecido. Após ser comunicado do fato, o morador se dirigiu ao local onde se encontrava o lixo e recolheu tudo e colocou próximo a sua residência para ser recolhido pelo caminhão da coleta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por Roberto Corsário
ResponderExcluirNão existe uma fórmula para lidar com as pessoas, somos individuos unicos, mas lidar com pessoas difíceis é uma tarefa que exige competências pessoais, como respeito às diferenças, domínio próprio e espírito de liderança. É importante não esquecermos que o comportamento das pessoas é resultado de suas respectivas histórias de vida. Sendo assim, para que seja possível diminuir os conflitos na interação social, familiar, no trabalho ou em outros espaços da vida cotidiana, se faz necessário que alguém assuma a liderança e este alguém seja capaz de respeitar os demais, favorecendo assim a construção de um relacionamento pautado no respeito mútuo e na tolerância recíproca. Autor: Chelsea