03/10 - Semana começa com grande mobilização
Sem nova proposta ou negociação à vista, a greve dos bancários entra na segunda semana com força total. Na Bahia, a paralisação é uma das maiores dos últimos anos, com adesão superior a 80%. Nesta segunda-feira (03/10), o movimento aumentou ainda mais, com 643 agências fechadas no Estado.
No interior, são 448 unidades sem funcionar. Em Salvador, a adesão também é alta. No total, 195 ficaram sem prestar atendimento, destaque para os funcionários do Santander, que fecharam as portas de todas as 24 unidades da capital baiana.
Os números da base da Federação Bahia e Sergipe mostram a força do movimento. Os dois estados têm 780 agências fechadas. Os dados comprovam a disposição da categoria em lutar por melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes, os bancários estão de parabéns pela participação na greve. “Mas, é preciso aumentar o movimento para forçar a Fenaban a convocar uma negociação e apresentar uma proposta decente”, conclui.
Com lucro acima de R$ 27 bilhões no primeiro semestre, os bancos – o setor mais lucrativo da economia brasileira – se negam a atender reivindicações como valorização do piso, segurança bancária, fim da rotatividade, contratações, fim das metas e do assédio moral e igualdade de oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário