Doze municípios do sul da Bahia já definiram que terão um número maior de vereadores a partir de 2013. De acordo com a CNM, Confederação Nacional dos Municípios, a maioria das Câmaras de Vereadores na região vai ter mais dois novos integrantes.
Estes são os casos de Coaraci, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itacaré, Ibirataia, Itajuípe, Uruçuca, Medeiros Neto. Cada um desses municípios hoje conta com nove vereadores e terá 11 a partir da próxima legislatura.
Canavieiras e Camacan vão ganhar mais quatro vereadores em 2013. Hoje, cada município conta com nove integrantes. Os municípios que vão ganhar um maior número de representantes nas câmaras são Itabuna e Ilhéus.
A Câmara de Itabuna passará a contar com 21 vereadores e a de Ilhéus com 20. Os municípios baianos podem ganhar até 800 novos vereadores. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, em 2012 o Brasil elegerá 7.700 vereadores a mais que em 2008.
Em todo o País, 2.153 municípios poderão aumentar o número de vereadores. De acordo com a CNM, em mais de 50% a lei já foi modificada para aumentar esse número.
O aumento de cadeiras para o legislativo municipal é consequência da aprovação, pelo Congresso Nacional, da Emenda Constitucional 58/2008. A data limite estabelecida para a mudança na legislação é 30 de junho de 2012.
Informações do Jornal A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário