sábado, 14 de maio de 2011

Balconista se acorrenta em frente à Câmara de Vereadores


Balconista José Joel de Lima se acorrenta em frente à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em protesto contra a compra pela Câmara de uma frota de carros, avaliados em quase 70 mil cada um, para os vereadores.

Júlio César Guimarães/UOL

Câmara do Rio desiste de comprar carro para vereadores
Folha.com

DO RIO
A Câmara Municipal do Rio decidiu suspender a compra dos novos carros para os vereadores. A casa já havia comprado 33 automóveis Jetta, da Volkswagen cada um a R$ 69.178,20, um gasto de quase R$ 2,3 milhões.

A Câmara tem 51 vereadores, mas alguns deles já tinham decidido não aceitar o carro novo. Mesmo assim, ainda faltava comprar alguns veículos.

A compra dos carros havia sido aprovada pela Mesa Diretora em março. O modelo escolhido é versão 2012, completo, com quatro airbags, freios ABS, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, CD player com MP3, bluetooth e bancos de couro.

O presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB) afirmou que fará uma reunião com todos os vereadores na próxima terça-feira para decidir o que fazer com o dinheiro já gasto. A dúvida é se a casa vai entregar os veículos e pedir a devolução do dinheiro ou se vai usar o crédito para comprar outros veículos para uso da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário