quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Wagner pede mobilização pelo Porto Sul


Em sua mensagem na abertura da 17ª Legislatura na Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Jaques Wagner fez um alerta para as tentativas de impedir a construção do Complexo Intermodal Sul e pediu mobilização.

O governador disse aos parlamentares que em julho a presidente Dilma Rousseff vai visitar as obras da Ferrovia de Integração Leste/Oeste e conclamou a Bahia a "comprar a briga pela implantação da ferrovia e do complexo intermodal Porto Sul".

Segundo Wagner, forças políticas de outros estados não querem a construção do complexo, que envolve o novo aeroporto de Ilhéus, infraestrutura fundamental para o futuro da Bahia.

"É preciso que, como em outros momentos, a imprensa baiana e o Legislativo, que combateram a divisão da Bahia, levantem a bandeira do Porto Sul". O governador não citou nominalmente, mas a Bahia sabe quem é contra o projeto.

A Rede Globo, cujos donos possuem mansões em Itacaré e terras intocadas no sul da Bahia, mobilizou os artistas que tem ligação com ela, em depoimentos articulados pela "preservação do meio ambiente" e contra o projeto.

A Natura, que também tem terras e mansão na região, é tida como a financiadora das ONGs que se opõem ao Complexo Sul. Os dois grupos visam apenas seus interesses, ignorando a necessidade da população sulbaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário