sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bahia: apagão atingiu mais de 87% dos consumidores de energia elétrica


Aproximadamente 4,2 milhões de baianos foram prejudicados

Publicada por Giana Mattiazzi às 16:31, 04/02/2011

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), informou que o apagão que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (04), por volta da 0h20, sendo totalmente normalizado às 4h36, foi sentido em quase todo o Estado. Apenas as regiões dos municípios de Jacobina, Senhor do Bonfim e Juazeiro, na região norte da Bahia, não foram atingidas. O fornecimento começou a ser restabelecido às 1h48.

Também de acordo com a Companhia, 4,2 milhões dos 4,8 milhões de consumidores de energia em todo o Estado, foram atingidos, o que equivale a 87,5%. Como o sistema do Corpo de Bombeiros também foi prejudicado, não há informações sobre o número de ocorrências registradas durante o apagão. Na rede social Twitter, pessoas relataram que ficaram presas no elevador durante a madrugada.

A Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco (Chesf), informou que o apagão foi provocado pelo desligamento simultâneo de seis linhas de transmissão de 500 KV que alimentam a região, de uma subestação em Pernambuco e do sistema de geração das usinas de Paulo Afonso, na divisa dos Estados da Bahia e Alagoas, e de Xingó, entre Alagoas e Sergipe, o que prejudicou a distribuição da energia em pelo menos sete estados do nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário