sábado, 12 de fevereiro de 2011

PT FICA OU NÃO NO GOVERNO NEWTON


O governo Newton Lima vem com sérios problemas e fragilidades desde antes da entrada do PT, isso é público. Segundo fonte segura, quando alguns setores do PT resolveram que deveriam entrar na base aliada para fortalecer não só a campanha de Wagner e Dilma, mas também ajudar a mostrar em Ilhéus que onde tem a participação dos petistas, pode acontecer algo diferente, foi publicado na mídia que o grupo de Makrise junto com alguns outros questionaram e queriam uma discussão maior no partido, o que não foi acatado.

Agora que o PT ocupa cargos importantes como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento, segundo escalão na educação, assessoria na Secretaria de Governo e precisa de fato mostrar que sabe ser parceiro e ajudar Newton a administrar seja para o aplauso, seja para a crítica, aparece vereador(a) do PT e alguns ‘capas pretas’ dizendo que tem de sair.

É bom lembrar que os principais promotores desta tentativa de saída, usaram e abusaram da máquina pública municipal para ajudar na campanha dos Deputados Josias e Fátima.

Portanto acredita-se ser de bom senso que o PT mostre ser parceiro e não sanguessuga partidário, mostrando que onde os seus estão podem fazer a diferença, a exemplo do esforço que Alisson vem mostrando em discussões importantes da cidade, a colaboração de Gerson com idéias para projetar uma Ilhéus para as próximas décadas e de Jorge Arouca que na verdade passa por dificuldades criadas em gestões anteriores e com patrocínio de alguns dos vereadores “de oposição” aproveitadores.

Por fim pode ser até ruim para o PT continuar no governo Newton, contudo também pode ser bom se os petistas que lá estão mostrarem serviço, seriedade e vontade de fazer a diferença.

Marcus Antônio - leitor fiel de blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário