domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novo aeroporto de Ilhéus já tem estudo

O Governo do Estado e a Infraero confirmaram a realização de estudos de impacto ambiental na área onde será construído o novo aeroporto de Ilhéus. O estudo custará R$ 2 milhões e será feito pela Hydros Engenharia e Planejamento Limitada.
A empresa terá um prazo de pouco mais de um ano para concluir o documento, que será analisado também pelo Instituto de Meio Ambiente e pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Técnicos da Infraero informaram que um novo aeroporto em Ilhéus já é mais do que necessário, devido à limitação de comprimento da pista de pouso do atual e das condições de urbanização em torno dele.
Segundo os técnicos, o problema tem provocado restrições operacionais para a aviação comercial.

No encontro entre o secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar e a Infraero, que administra os aeroportos, também foi apresentado o projeto de ampliação do aeroporto de Salvador, já visando a Copa do Mundo 2014.

O projeto prevê uma segunda pista principal com 2.500 metros. A obra também necessita de estudo de viabilidade, que será feito pela Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental. O contrato está orçado em R$ 1,2 milhão.

As obras serão iniciadas em fevereiro do próximo ano e a previsão é de durar um ano. A Infraero informou que o aeroporto de Salvador tem capacidade para 12 milhões de passageiros e responde por mais de 30% de movimentação do Nordeste.

Fonte: Jornal a Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário