quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Moradores da Urbis usam arvores como lixeira


A falta de conscientização dos moradores do bairro Hernani Sá (Urbis) é responsável por um dos problemas mais comuns do bairro: o acúmulo de lixo e entulhos no eixo principal, eixo local e nos caminhos. Geralmente, os restos de material de construção e as podas de árvores e gramas são jogados nesses locais pelos próprios moradores, operários da construção civil ou carroceiros.

Mas, um fato vem chamando a atenção de alguns moradores e visitantes do bairro. É a colocação de sacos com lixo nas arvores do eixo principal, alem da agressão ao meio ambiente, a transformação das arvores que embelezam a via principal do bairro da Urbis em lixeiras, acaba trazendo vários transtornos para os moradores que utilizam daquele trajeto para fazer suas caminhadas, alem de sujar a imagem do bairro.

A coleta do lixo do bairro Hernani Sá (Urbis), acontece de segunda a sábado entre às 07:00 e10:00 horas da manhã. Cabe aos moradores colocar o lixo em local adequados e no horário certo como está previsto no código de conduta do município de Ilhéus.
Segundo o secretario de serviços urbanos da Associação de Moradores da Urbis, José Lopes, está sendo elaborada uma campanha de conscientização para os moradores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário