sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Violência sexual infanto-juvenil em Ilhéus


Foi realizado na quinta-feira (25), na paróquia do Divino Espírito Santo do bairro Hernani Sá (Urbis), uma palestra com o tema: Ações Integrada à violência sexual infanto-juvenil , proferida pela delegada Márcia Cristina da delegacia da Mulher (DEAM) .

A delegada, falou da importância do tema, principalmente porque a violência sexual infanto-juvenil é uma realidade presente na cidade de Ilhéus. “Ilhéus, é segunda cidade da Bahia em números de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes” , afirmou Márcia Cristina.

Segundo informações do palestrante, até o mês de agosto, só na delegacia da mulher foram registrados mais de cem casos de violência sexual infanto-juvenil.

Algumas das soluções apontadas pela palestrante seriam mais discussões acerca deste tema para que as pessoas soubessem, de fato, do que se trata e também o apoio das autoridades com a criação de políticas públicas para o combate a violência sexual infanto-juvenil.

O vereador e membro do Comitê contra Pedofilia e Violência Sexual à criança e ao adolescente de Ilhéus, Professor Gurita, reforçou a idéia da palestrante e afirmou que desta maneira, em parceira com outros órgãos, políticas públicas possam ser criadas para que diversos problemas sejam resolvidos.


Moradores do bairro Hernani Sá e alunos do Colégio Moises Bohana estiveram presentes e participaram ativamente.


Essa palestra foi mais uma realização da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá (Urbis) Iniciativa do diretor de Educação e Cultura - Marcos Longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário