quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Colo Colo no Globoesporte.com
Brasil Afora: zebra em 2006, Colo Colo sonha em repetir o feito na Bahia
Inspirado nas cores do Boca e no homônimo chileno, Tigre repetiu feito do Fluminense de Feira, em 69, e se tornou o campeão baiano fora da capita.
Após 28 anos disputando competições amadoras, o Colo Colo voltou a ter uma equipe de futebol profissional a partir de 1998. Até 1992 o clube estava esfacelado financeiramente, e seu presidente Rubens de Souza Guerra havia falecido. José Maria de Oliveira Santanna assumiu o cargo dias depois e reestruturou o Tigre para, enfim, voltar às competições profissionais:
- Em 1999, disputamos a Segunda Divisão profissional do Campeonato Baiano e fomos campeões. Estamos na Primeira Divisão desde 2000. Em 2006, arrisquei em investir mais do que devia porque Bahia e Vitória estavam na Série C, com investimentos menores. Deu certo e fomos campeões. Hoje a situação é outra. Dependo de parcerias para mantermos o time – revela.
Nesta temporada, o Colo Colo fez péssima campanha no Estadual, ficando em último lugar no grupo 1, com apenas 10 pontos, sendo eliminado ainda na primeira fase. Para não repetir o fiasco em 2011, a diretoria pretende começar a pré-temporada a partir do dia 20 de novembro:
- O Campeonato Baiano começa dia 20 de janeiro, mas tem um torneio início a partir do dia 8, em Salvador. E toda a receita será destinada para ex-atletas que estão com problema de hepatite. Será em Pituaçu, para poder ajudar esse segmento. Estamos pensando em contratar, em média, 13 profissionais.
E a torcida fica para que o Bahia, vice-líder da Série B, e o Vitória, que luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão, permaneçam na elite, o que seria bom para os demais clubes de menor orçamento do estado.
- Nossa esperança em 2011 é com a visibilidade que o Campeonato Baiano terá, porque houve venda de direitos de grade, transmissão, então certamente vai gerar mais receita. Se o Bahia e Vitória estiverem na Primeira Divisão nacional, vai melhorar, todos os olhares estarão para o Nordeste – completou o dirigente.
Fonte: www.globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário