terça-feira, 23 de novembro de 2010

Intolerância religiosa em Ilhéus será debatida em Audiência Pública na Câmara


Ter, 23 de Novembro de 2010 12:53

No dia 23 de outubro de 2010, houve em Ilhéus a invasão do assentamento Dom Helder Câmara, por policiais da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus (CIPM), no momento em que acontecia a festa no Terreiro Ylê Axé Odé Omí Uá, o templo do assentamento. Durante os festejos a yalorixá e líder regional Bernadete de Souza foi agredida pelos invasores.

Em virtude desse fato, será realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus, na próxima sexta-feira (26) a partir das 9h, uma Audiência Pública sobre a “Intolerância Religiosa em Ilhéus – A invasão do assentamento Dom Helder Câmara.” O evento contará com as presenças de: Dr. César Nunes (Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia), Dra. Luiza Bairros (Secretária de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia), Sr. Nilton Mascarenhas (Cel. PM-Ba), Dr. Joselito Bispo (Delegado Geral Polícia Civil-Ba), Dr. Wellington César Lima (Promotor Geral de Justiça), Luiz Alberto (Deputado Federal), além dos vereadores locais e representantes da sociedade civil organizada.


Teotônio Vilela recebe amanhã segunda Audiência Publica para discutir leis orçamentárias

Dando prosseguimento ao ciclo de Audiências Públicas para discutir as leis orçamentárias do município referente ao exercício de 2011, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realiza amanhã (24), a partir das 19h, a segunda audiência.

Desta vez o debate será realizado na Associação de Moradores do bairro Teotônio Vilela, localizada na Avenida Central, nº 558, a partir das 19h. A participação da população é fundamental, uma vez que todos poderão opinar onde e como deverá ser aplicada a verba do município em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário