quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Greve da PM baiana poderia ser evitada

Com a valorização dos serviços essências.

Segurança e Saúde pública são considerados serviços essências, portanto não deveriam ser interrompidos em hipóteses nenhuma. Estamos diante de uma situação caótica tanto na segurança quanto na saúde pública em nosso país. A falta de valorização desses setores tão importe para nos cidadãos brasileiros é algo assustador. A corrupção e desvalorização dos profissionais dessas áreas estão levando os serviços ao caos. Enquanto isso, assistimos a decadência desses serviços de braços cruzado sem demonstrar efetivamente nossa indignação.

O movimento grevista da PM baiana e justo e merece o apoio de todo sociedade. Porém, tal movimento deixa os cidadãos de bem em situação de risco, vulnerável a qualquer tipo de crime, em função da ausência desses policias nas ruas.

A greve é um direito de todos os trabalhadores brasileiro, mas, quando acontece nos setores essências do estado, traz diversos transtornos para a população. Sabemos que uma greve pode durar um dia, uma semana ou até meses. A segurança pública é de interesse de todos, por isso a sociedade civil também deve fazer parte desta luta.

Sugiro ao comando de grave da PM, que mobilize a sociedade civil em manifestações simultâneas em toda Bahia em prol da valorização dos serviços públicos essências. Procure apoio dos sindicatos, clube serviços, associações de moradores. Será um grande movimento em prol do bem-estar da população.

Jorge Tinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário