quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Destrave das obras da Orla Sul de Ilhéus pode estar mais próximo de acontecer

Prefeito Newton Lima destaca esforço que vem sendo desenvolvido em favor de Ilhéus pelo deputado federal Josias Gomes

O deputado federal Josias Gomes, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o secretário de Planejamento do município, Jorge Bahia, deixaram a sede nacional da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira, 09, esperançosos com relação ao destrave dos recursos para as obras de pavimentação, iluminação e urbanização do trecho entre o Marco Zero e o Bairro Ceplus, da rodovia que liga Ilhéus a Olivença. “O deputado Josias Gomes tem feito um esforço admirável em favor do município de Ilhéus, e de toda a região, como é o caso da luta que ele vem encampando para viabilizar a retomada dessa importante obra de infraestrutura urbana, no caso, desse trecho da rodovia Ilhéus-Olivença, de grande importância para a cidade”, enfatizou o prefeito Newton Lima, do mesmo PT de Josias.

O prefeito ilheense chama a atenção para as obras que estão sendo construídas pelo governo federal e pelo governo estadual, que preveêm um crescimento extraordinário do movimento na cidade. Newton Lima citou a construção do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste. “São ações que devem multiplicar o crescimento da cidade, o que exige novos e urgentes investimentos em infraestutura urbana, evitando o estrangulamento da cidade, no futuro”, explicou o prefeito.

O projeto Orla Sul, com recursos do Ministério do Turismo, sob administração da Caixa, inclui a construção de ciclovia e canteiros com jardins, pavimentação de duas vias paralelas e novo sistema de iluminação. Os serviços, segundo o prefeito, foram paralisados em função de o contrato com a empresa que inicialmente venceu a licitação haver sido encerrado pela Prefeitura, por conta da morosidade em sua execução. Para o deputado federal Josias Gomes, “retomar a obra da Orla Sul é de fundamental importância para o município, e para toda a região polarizada por Ilhéus, ainda mais quando estamos às vésperas das festividades que vão marcar o centenário de nascimento de Jorge Amado, com a perspectiva de milhares de turistas na cidade, e, mesmo, para a melhoria do tráfego para os que habitam na cidade, reduzindo os perigos verificados hoje”. O parlamentar acredita que a reivindicação será atendida pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário