sexta-feira, 30 de março de 2012

Falso piloto de avião seduzia mulheres pela internet

Lucas chantageava mulheres por sexo

A farsa do corretor de imóveis Lucas Francisco Pinheiro Freitas, de 29 anos, que se passava por um bem sucedido piloto de avião comercial para seduzir mulheres pela Internet e depois chantageá-las, foi desmascarada.

Na tarde de terça (27) investigadores da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) prenderam o trapaceiro entrando no veículo de mais uma vítima, que resolveu denunciá-lo algumas horas antes.

Usando a fotografia de um modelo profissional, Lucas criou um perfil em nome de Eduardo Fadul e deu início a uma aventura de relacionamentos virtuais com mulheres na faixa dos 30 anos, a maioria profissionais liberais.

O que elas não sabiam é que, no primeiro contato virtual com o piloto falso, Lucas instalava, nos computadores das vítimas, um programa que capturava imagens e sons em todas as ocasiões em que elas ligavam o equipamento.

De posse das imagens, que podiam ser fotografias ou filmes, e conversas íntimas com ele ou outras pessoas, o corretor se apresentava com um novo disfarce, o cracker Gustavo Moura.

Lucas ameaçava divulgar as fotos e vídeos caso as mulheres não mantivessem relações sexuais com ele. A última namorada virtual, no entanto, não se intimidou e procurou a DREOF.

Na delegacia, a mulher, uma engenheira de 32 anos, foi orientada a marcar encontro com ele no estacionamento de um shopping, enquanto os policiais permaneceriam nas proximidades aguardando a chegada do chantagista.

Preso em flagrante com um notebook, no qual armazenava fotos e vídeos íntimos da engenheira, Lucas confessou ter enganado outras duas mulheres, entre 25 e 35 anos, ambas profissionais liberais, mas não revelou as identidades.

Autuado por tentativa de estupro e interceptação ilegal, pelo titular da DREOF, delegado Charles Leão, Lucas Freitas ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário