sábado, 31 de março de 2012

Comunidade carente de Ilhéus ganha sistema de iluminação pública

Mesmo com todas as dificuldades econômicas que ainda marcam o dia-a-dia do município, a Prefeitura de Ilhéus continua empreendendo esforços com o objetivo de seguir melhorando a qualidade de vida da população, principalmente das camadas mais carentes. Até o final desta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deve concluir a implantação do sistema de iluminação pública que está acontecendo na Comunidade do Cominho, situada na Barra, na zona norte, às margens do Rio Almada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, o trabalho começou nesta última quarta-feira (28) e deve promover a instalação de 20 postes, incluindo braços, lâmpadas e foto-células. “Os cerca de dois mil moradores locais só possuíam iluminação doméstica. Agora, com a implantação deste importante serviço público, passarão a viver numa localidade iluminada, realidade que, com certeza, contribuirá para a melhoria geral da qualidade de vida da população”, comenta Gerson Marques.

Em paralelo à implantação de novos sistemas de iluminação pública, bem como aos serviços de rotina, que envolvem troca de lâmpadas e substituição de diversos acessórios, o governo municipal também desenvolve, em parceria com o Governo do Estado, o Programa “Banho de Luz”. A iniciativa, que consumirá cerca de R$ 900 mil, vai beneficiar a avenida Soares Lopes, a avenida Dois de Julho e a avenida Litorânea (Luis Eduardo Magalhães).

Segundo o prefeito Newton Lima, os projetos voltados para a iluminação pública não param por aí. O chefe do Executivo ilheense informa que novos recursos também deverão ser investidos na execução de mais um importante trabalho, que será a iluminação cênica da Baia do Pontal. “Esse projeto de iluminação cênica vai realçar, sobretudo, o aspecto visual de uma das áreas mais bonitas de Ilhéus”, ressaltou recentemente. Para isso, continua o prefeito Newton Lima, “continuamos mantendo gestões junto à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado para a liberação de novos recursos”.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário