Dois protestos de moradores da zona rural de Ilhéus cobram mais atenção do governo. As manifestações ocorreram nas comunidades de Lagoa Encantada e do Retiro.
Na Lagoa Encantada, os moradores abriram uma vala na estrada para impedir a passagem de ônibus. O protesto foi pela melhoria nas estradas de acesso à localidade, que em dias de chuva fica intransitável.
Já os moradores do Retiro apreenderam três ônibus na manhã desta sexta, também para chamar a atenção das autoridades.
Os moradores das duas comunidades dizem que a situação das estradas tem causado problemas para os estudantes, que perdem aulas por falta de condições de deslocamento. O escoamento da produção também está comprometido.
Ainda segundo os moradores, as empresas de ônibus reduziram a quantidade de veículos que fazem o itinerário para a zona rural em função das péssimas condições das estradas.
O protesto não adiantou muito, já que nenhum representante da prefeitura de Ilhéus apareceu no local para dar satisfação.
Na quinta, o diretor do Derba, Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, disse que a recuperação das estradas vicinais de Ilhéus está entre as prioridades do órgão.
Fonte: Jornal ARegião
Nenhum comentário:
Postar um comentário