segunda-feira, 4 de abril de 2011
Ferrovia Transnordestina entrará em operação em 2013, garante o diretor de logística
quinta-feira, 31 de março de 2011
Postado por V&C Artigos e Notícias às 21:54
A Ferrovia Transnordestina entrará em funcionamento no início de 2013 e irá transportar, anualmente, cerca de 30 milhões de toneladas de produtos dos setores agrícola e siderúrgico.
Essa informação foi dada nesta quinta-feira à Comissão Especial de Acompanhamento das Obras, da Assembleia Legislativa, pelo diretor de negócios da Transnordestina Logística, Marcelo Marques.
Segundo ele, a obra se divide em dois trechos que saem do município de Eliseu Martins, no Piauí, e seguem para os portos de Suape, em Pernambuco, e de Pecém, no Ceará. E deverá estar concluída até dezembro de 2012.
Iniciada em 2006, a Transnordestina conta, atualmente, com 11 mil trabalhadores nos canteiros de obras. Cada quilômetro da ferrovia está sendo construído a um custo de quase R$ 3 milhões, considerado o mais barato do mundo, disse o diretor.
Os trens irão circular a uma velocidade de 80 km/h num traçado totalmente plano e reto e os recursos para a conclusão da obra estão 100% garantidos.
O debate foi provocado pelo presidente da Comissão Especial, deputado Raimundo Pimentel (PSB), a pedido de prefeitos do Sertão, que, segundo ele, não querem apenas “ver o trem passar”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário