sábado, 9 de abril de 2011

Missa em homenagem a Alencar reúne Lula, amigos e familiares do ex-vice-presidente

Por O Globo | Agência O Globo

SÃO PAULO. Onze dias depois do falecimento do ex-vice-presidente da República, familiares e amigos de José Alencar participaram hoje, no início da tarde, de missa em sua homenagem na Catedral da Sé, no centro de São Paulo, com celebração do arcebispo dom Odilo Scherer. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu à missa, embora acabasse de chegar de viagem aos Estados Unidos e México, para onde foi num jatinho emprestado pela Coteminas, a empresa dos filhos de Alencar. Lula foi acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Compareceram também aproximadamente 800 pessoas, entre amigos e parentes. A missa durou 1h30.

Lula e a esposa permaneceram o tempo todo ao lado de dona Marisa Gomes da Silva, viúva de Alencar. Além dos filhos do ex-presidente, como Josué Gomes da Silva, que herdou o império da Coteminas deixado pelo pai, estavam também os netos do ex-vice-presidente.

Na saída da igreja, Lula deu um rápido pronunciamento sobre o amigo.
- É sempre muito triste lembrar que perdemos um companheiro como José Alencar, mas faz parte da vida - disse Lula, visivelmente cansado.

Após a celebração da missa de sétimo dia, o secretário municipal de Direitos Humanos, José Gregori, falou em nome do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que lembrou da homenagem feita a Alencar ainda em vida no último dia 25 de janeiro, em São Paulo, quando o evento reuniu a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Kassab, quando ainda estava no DEM.
O filho de Alencar, Josué, também falou em nome da família e agradeceu a todos pelas manifestações de apoio de carinho recebidos por todo o Brasil. E lembrou do carinho que o pai tinha por Dilma e Lula.

Estiveram presentes ainda os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, Luiz Fernando Furlan, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), os ex-governadores Fleury Filho (PTB) e Paulo Maluf (PP), rabino Henry Sobel, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além dos médicos que cuidaram de Alencar nos últimos dias, como o cirurgião Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário