sábado, 8 de janeiro de 2011

Ilhéus garante ampliação do “Minha Casa, Minha Vida”


Ilhéus assegurou mais 398 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, além das 1.200 que já estão sendo construídas no município. De acordo com o prefeito Newton Lima, que participou na última quarta-feira (5) de reunião em Salvador com representantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ainda poderá ocorrer a ampliação do número de novas casas populares, com o acréscimo de mais 602 unidades, perfazendo um total de mil residências. Contudo, informa o chefe do Executivo ilheense, a ampliação vai depender de decisão da presidente Dilma Roussef em oferecer um novo reforço financeiro, o que vem a ser um dos seus compromissos.

Nesta sua viagem de trabalho, o prefeito Newton Lima também esteve na secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano para tratar com os novos gestores da pasta sobre a manutenção de um pacto firmado com aquele órgão, que havia se responsabilizado em realizar o pagamento de 90% da contrapartida que cabe ao município nas obras que estão sendo realizadas no bairro Teotônio Vilela. A intervenção abrange a construção de 272 casas populares e a implantação de sistema de esgotamento pluvial e sanitário, além de pavimentação de ruas. Na reunião, o prefeito também foi bem sucedido e obteve a conformação da pactuação da contrapartida.

Já na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com diretores da Diurbi, o prefeito Newton Lima fez a apresentação da prestação de contas da primeira etapa da Operação Tapa-Buracos, realizada nas principais vias de Ilhéus. Na oportunidade, ele obteve a aprovação da mesma e a garantia do envio de novos recursos para a continuidade dos trabalhos, num valor total de R$ 1 milhão, divididos em cinco parcelas.

Por fim, no Banco do Brasil, Newton Lima participou de uma reunião com diretores daquela instituição financeira e com empresários responsáveis pelas construção de várias obras emergenciais nos mais diversos altos da zona urbana, uma vez que havia uma queixa generalizada de que, mesmo com os recursos sendo liberados dentro da programação, os serviços naquelas localidades, em sua grande maioria, se encontram em ritmo lento. Advertidas, as empresas se comprometeram a, partir de agora, agilizar o cronograma de serviços, que inclui contenção de encostas, construção de passarelas e rampas, implantação de esgotamento pluvial, entre diversos outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário