segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
A POLÍTICA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
O Pensamento de Karl Marx mudou radicalmente a história política da Humanidade. Inspirada em suas ideias, metade da população do mundo empreendeu a revolução socialista, na intenção da coletivizar as riquezas e distribuir justiça social.
O Homem nasceu para a ação política. Assim como a política nasceu para ser exercida pelo homem. A personalidade humana é essencialmente política. A política é inata, é inerente a psicologia humana.
É através das ações políticas que o homem conquista seu espaço, que o homem delimita e exerce seus direitos e deveres de fazer política pública. A atividade política exige liberdade, responsabilidade, conhecimentos, honestidade, atitudes críticas diante dos fatos, firmeza de caráter e propósito. Exige solidariedade e acima de tudo, coragem. Coragem para falar, coragem para fazer e coragem para deixar de fazer. Consciência, sabedoria não se vende!
A arte de fazer política tem ética própria e uma lógica que lhe é peculiar. Há que se ter poder ação, centralizado numa força harmoniosa e bem distribuída equilibrada para garantir a sua plena execução poder e viabilidade.
O poder não pode ser tirano, mas sim vigoroso, autêntico, responsável, deve buscar sempre a verdade efetiva dos fatos e das coisas. Deve garantir a vida e a vida em abundância, voltada para o bem da coletividade, para o belo, para o interior dos indivíduos, para a segurança e bem estar social do Estado e do Município. Deve garantir a soberania do Município.
A participação de todos na escolha representativa desse poder constituído é de vital e máxima importância para a coletividade. Deve-se delegar o poder, mas nunca se delega a responsabilidade de participar e ocupar o lugar que nos cabe na História da Política.
O dia que a humanidade descobrir, dentro de si mesmo a sua boa índole política, voltada para o bem comum social, sem egoísmo, sem vaidade pessoal ou de grupos “fechados “querendo chegar ao poder a qualquer preço, então a humanidade encontrou seu caminho, terá uma organização política com ORDEM E PROGRESSO”.
A paz e a felicidade virão como consequências inevitáveis para a alegria de todos.
É preciso sonhar, acreditar… Vale a pena acreditar!
Melck Rabelo
Internauta militante e aposentado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário