O titular da Segunda Vara Cível e da Fazenda Pública, juiz Gustavo Silva Pequeno, determinou o afastamento dos vereadores Roberto de Souza, do PR; Ricardo Bacelar, do PSB; e Clóvis Loiola, do PSDC, por 90 dias.
Além disso, o magistrado determinou a indisponibilidade dos bens dos três políticos até R$ 564 mil. Eles têm 15 dias para apresentar defesa por escrito.
A medida atinge também os ex-assessores Eduardo Freire Menezes, Antônio José Pinto Muniz, Alisson Cerqueira Rodrigues, José Rodrigues Júnior e Kleber Ferreira. E ainda o empresário Rui Barbosa Silva, dono da Mozaico Fábrica de Resultados.
Foi determinada ainda a busca e apreensão de documentos na Mozaico. O juiz Gustavo Silva Pequeno também vai analisar o pedido de quebra dos sigilos fiscais e bancários de todos os acusados de envolvimento de esquema de desvio de dinheiro da Câmara.
De acordo com a ação movida pelo Ministério Público Estadual, os acusados participaram de um esquema de corrupção liderado pelo então presidente da Câmara, Clóvis Loiola, e pelo presidente da Comissão de Licitação, Kleber Ferreira.
A fraude tinha como objetivo propiciar a contratação de uma empresa que se encarregava unicamente de fomentar o desvio de verbas públicas. Com o esquema, eram desviados quarenta mil reais da Câmara.
O presidente da Cãmara, Ruy Machado, empossou nesta sexta os suplentes Junior Brandão, Nadson Monteiro e Gleby Carvalho. Leia todos os detalhes na edição deste fim de semana, nas bancas a partir de sábado pela manhã.
Fonte: Jornal A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário