quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Câmara de Ilhéus acha seu "bode expiatório"

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Edvaldo Nascimento de Souza, o “Dinho do Gás”, demitiu o tesoureiro Agdo Júnior. Ele era o homem de confiança de “Dinho do Gás”, que o responsabiliza pelo esquema contratação de funcionários fantasmas.

Há indícios de que durante três meses dez pessoas receberam salário da Câmara de Vereadores de Ilhéus sem trabalhar. A estimativa é de que cada fantasma recebia R$ 2.790 por mês.

Com o esquema, R$ 83.700 teriam sido desviados. O suspeito de comandar o esquema é o próprio Dinho do Gás, que transferiu a responsabilidade para seu homem de confiança. Ele alega que, quando desconfiou, abriu uma sindicância para investigar.

Para um grupo de vereadores, a demissão de Agdo Júnior do cargo de tesoureiro não encerra o caso. Eles querem uma investigação mais aprofundada para saber exatamente como o esquema funcionava e quem eram os beneficiados.

A lists de fantasmas tem Joel Siviriano dos Santos, José Francisco Santos, Luís Wagner Silva de Almeida e Luzima Silva Souza. E ainda Monique Souza Melo, Osvaldo Reis de Souza, Paulo Vitor de Oliveira Cunha, Regina Duarte da Silva, Sonilda Teixeira Brito e Tiago Genoveva Souza.

Informações do Jornal A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário