quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Excelente público vem prestigiando todos os dias os Jogos Estudantis da Rede Pública

Centenas de adolescentes estão lotando todos os dias as arquibancadas do Ginásio de Esportes Herval Soledade, um dos principais palcos do esporte amador de Ilhéus, para acompanharem a quarta edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp). A disputa, que também acontece no Estádio Mário Pessoa, no IME-Centro, na praia do Sul e na praia da avenida Soares Lopes, teve início na última terça-feira (9) e será encerrada no sábado (13), a partir das 8 horas, com as provas de surf, programadas para a Praia do Sul, nas proximidades da Cabana Gabriela.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), cuja solenidade de encerramento acontecerá neste sábado, no Ginásio de Esportes, em horário ainda a ser confirmado, são organizados pelo Governo do Estado, através da secretaria estadual de Educação e da Direc – 6 (Diretoria Regional de Educação), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Esportes e secretaria municipal de Educação.

Entre as modalidades, handebol, vôlei de quadra, vôlei misto de areia, futsal, basquete, futebol de campo, atletismo, surf, skate, surfe, xadrez, judô, karate, Jiu Jitsu, capoeira e Tae kwon do. Já entre as escolas participantes, Moisés Bohana, Sá Pereira, Colégio Modelo, Paulo Américo, Fábio Araripe, Ceamev, Rotary, Colégio da Polícia Militar (CPM), Ceará, Santa Ângela e Grupo Escolar Padre Luiz Palmeira, entre outros.

O superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, informa que, na quarta edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), resultado de uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ilhéus, as competições estão sendo disputadas por jovens na faixa etária de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Segundo o superintendente, “neste primeiro momento, estamos tendo apenas a participação da rede pública. Contudo, em outubro, realizaremos os Jerppi, Jogos Estudantis da Rede Pública e Privada, com convites também para as escolas particulares”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário