quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Economia norte-americana sofreu ataque cardíaco, diz Obama

31/08/2011 - 6h33
Da Agência Lusa

Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ontem (30) que a economia norte-americana sofreu um “ataque cardíaco”. Segundo ele, a economia se recupera lentamente, enquanto o governo se prepara para anunciar um novo pacote de estímulo. A previsão é que o plano seja anunciado entre os dias 20 e 22, durante reunião do Banco Central do país - o FED.

“Acabamos de sofrer a pior crise financeira desde a Grande Depressão [crise de 1929, período de recessão econômica que persistiu ao longo da década de 30] e depois das recessões e crises financeiras que temos vivido, o paciente precisa de tempo para se curar”, disse Obama. “A nossa economia sofreu um ataque cardíaco, ainda está viva, vai curar-se, mas muito lentamente”, acrescentou.

O presidente prepara um plano que visa a combater o déficit fiscal e o desemprego. Os republicanos, com maioria na Câmara e oposição ao governo, manifestaram-se contra algumas propostas discutidas. Para a oposição, a solução está na adoção de medidas econômicas que envolvam menos dependência do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário