A Prefeitura, clubes de serviços, instituições públicas e privadas, a Unidade Assistencial Casa da União de Ilhéus promovem neste sábado (26), das 8 às 13 horas, no calçadão da rua Jorge Amado, o primeiro Dia do Bem. A data será marcada pela prestação de serviços gratuitos a toda população. No local, serão instalados toldos para a prestação de serviços de aconselhamentos e serviços na área da saúde, jurídica, oportunidades de emprego e serviços sociais, além das unidades móveis do Samu, Odontomóvel e Caravana Cultural.
Nos auditórios da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) serão realizadas palestras gratuitas a respeito de saúde, prevenção contra as drogas, planejamento familiar, diabetes, bem-estar social, sexualidade responsável, educação, meio ambiente, cultura e cidadania, dentre outras. Uma das salas da Fundaci será destinada ao corte de cabelos e em outra funcionará o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A praça do Teatro será o palco para apresentações culturais de teatro, música, dança e oficinas artísticas para crianças e jovens. “O evento é uma realização de dezenas de voluntários que estão dispostos a fazer o bem sem olhar a quem”, afirma o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, um dos organizadores do evento.
O Dia do Bem nasceu de uma iniciativa voluntária de instituições beneficentes dos estados do Amapá e Pará, onde ganhou notoriedade. A partir deste ano, a iniciativa será realizada em todas as Casas da União no Brasil, instituições de caráter filantrópico ligadas ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que comemora 50 anos de existência em 2011. A ação, que já se repete há alguns anos nos dois estados com parceiros públicos, privados e ampla cobertura da mídia, ganhou uma data especial, 26 de março, que será o dia onde instituições beneficentes de todo o Brasil e também do exterior, desenvolverão inúmeras atividades gratuitas nas mais diversas áreas.
A programação contará ainda com orientações na área da saúde para combate à dengue, prevenção à hipertensão arterial, cadastramento de doadores para reposição do Banco de Sangue do Hospital São José. A comunidade também está sendo convidada a doar alimentos não perecíveis, roupas e agasalhos que posteriormente serão destinados às famílias carentes e ações beneficentes na cidade. As boas práticas esportivas e de lazer também estarão presentes no Dia do Bem, com a realização do Duathlon no bairro Hernani Sá, que está sendo organizado pela Superintendência Municipal de Esportes e demais parceiros, no período da tarde.
“A realização do Dia do Bem é um ato solidário e de fraternidade humana que vem trazendo diversos benefícios para a comunidade, tanto para quem pratica o bem quanto para quem recebe o bem. É alegria e bem estar garantidos para toda família”, disse Maurício Corso, que também é presidente da Casa da União de Ilhéus.
Iformação da Prfeitura de Ilhéus
Nenhum comentário:
Postar um comentário