quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputado da Bahia acusa Rede Globo

O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) acusou a afiliada da Rede Globo na Bahia de ser "extremamente parcial" na cobertura dos projetos do Intermodal Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste, realizados pelo Governo Federal e Governo da Bahia.

"São investimentos que trarão grande desenvolvimento não só para a Bahia, como para o País, ao viabilizar um importante corredor de exportações para a produção do oeste brasileiro, com entroncamento previsto com a ferrovia Norte-Sul".

"A parcialidade da Rede Globo ficou patente com o registro e divulgação do abraço simbólico à Lagoa Encantada, divulgado por todos os telejornais da emissora, mesmo com a lagoa fora da área de influência do projeto", disse Simões.

"Pouco tempo depois houve outra manifestação de mais de 10 mil pessoas, esta sim, a favor do Porto Sul, que foi praticamente ignorada pela Rede Globo".

O deputado diz que a Rede Globo vêm fazendo inúmeras reportagens, supostamente em defesa do meio ambiente e contra os investimentos no Porto de da Ferrovia, “ignorando que a maioria da população é a favor das obras".

“Na última semana, uma manifestação com mais de 600 pessoas, a favor do Porto, na Ponta da Tulha foi novamente ignorada pela Rede Bahia".

"Mas no dia seguinte um protesto de menos de 40 pessoas, donas de imóveis de lazer em Ilhéus, mas moradoras de fora da cidade, ganhou amplo destaque do noticiário”.
"Causa muita estranheza esta parcialidade da Rede Globo em suposta defesa do meio ambiente e contra os programas de desenvolvimento sustentável do Governo Federal e do Governo da Bahia".

Para ele, a legislação ambiental está sendo respeitada e o Sul da Bahia depende, para a melhoria das condições de vida de sua população, de empregos que garantam vida digna.

fonte: Jornal a Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário