terça-feira, 1 de março de 2011

Secretária diz que não há condições do CAIC ser reformado


Por: Roberto Rabat Chame em 1 de março de 2011 | 13:44

A secretária municipal da educação, Lidney Campos, falou esta manhã ao Alerta geral explicando o motivo do ano letivo, previsto para começar na segunda-feira (28), não ter se iniciado por completo. Acontece que a falta de professores em algumas escolas impede que toda a rede de alunos seja atendida. A secretária lembra que recentemente o governo municipal abriu concurso público para professor, com prova a ser realizada nos meados deste mês. Ainda com tudo a ser organizado depois disso, provavelmente estes novos professores concursados só estarão disponíveis no mês de maio. Esta demora pode comprometer o ano letivo e a secretária tem esperança de que outra solução mais rápida seja tomada. Outro motivo do impedimento do início do ano letivo é que algumas escolas do município ainda se encontram em reforma.

Falando em reforma, no próximo dia 17 de março encerra o prazo dado pela Juíza da vara da infância e da juventude de Ilhéus para o Prefeito Newton Lima reformar o CAIC. Na época o município assinou um TAC de compromisso de reformar as 07 escolas visitadas pelo Programa “O MP e os Objetivos do Milênio”, o CAIC foi a segunda escola a ser visitada. Para esclarecimento público o município foi multado em R$ 2,5 milhões, e em troca aceitou reformar as escolas municipais.

Perguntada, por Gil, sobre a situação do CAIC, a secretária Lidney respondeu que infelizmente não há condições financeiras para reformar o colégio, seria uma reforma no valor de 600 mil reais, e o município não tem condições nesse momento. Ela lembra que apesar das salas de aula estarem realmente precisando de reforma, o CAIC vai manter suas atividades normalmente, uma vez que apenas a quadra de esportes foi interditada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário