quinta-feira, 17 de março de 2011
Deputado que teve quase 2 mil votos em Ilhéus exige Makro para Itabuna
O apoio da SEI - Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia na discussão dos limites territoriais de Itabuna e Ilhéus será fundamental para que seja encontrada uma solução para o impasse na utilização das margens da rodovia Jorge Amado, na saída de Itabuna. A avaliação é do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que conversou sobre a questão com o diretor de Informações Geoambientais da SEI, Antonio Cunha, durante reunião da Comissão Especial da Assuntos Territoriais e Emancipação, na Assembleia Legislativa.
O conflito, na opinião do deputado, vem prejudicando Itabuna, que tem o Atacadão e o Makro em sua área urbana, embora os mesmos ocupem área territorial de Ilhéus. Augusto Castro propôs, na reunião desta quarta-feira (16) da Comissão Especial da Assuntos Territoriais e Emancipação, que os limites entre os dois municípios sejam revistos e modificados, permitindo que os impostos gerados com as compras realizadas pelos itabunenses nesses dois empreendimentos sejam revertidos para Itabuna.
Nesta quinta-feira (17), Antonio Cunha e técnicos da SEI se reunirão com os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Ilhéus, Newton Lima, além de secretários dos dois municípios, na rodovia Jorge Amado, para levantamento de dados técnicos que darão início a um processo de revisão territorial.
Na eleição do ano passado, o deputado Augusto Castro obteve 1.783 votos em Ilhéus, sendo o sétimo candidato mais votado no município. Integrantes da sua equipe de campanha chegaram a comemorar o número, considerando-o significativo por conta de que o trabalho no município durou apenas 60 dias. O deputado Augusto Castro é do mesmo partido político do vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, com quem disputa o comando da sigla na cidade.
Ao ter conhecimento da postura do deputado Augusto Castro, o chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus e representante do município nesta discussão, José Nazal, disse que ao invés de fomentar uma briga desnecessária, o deputado Augusto Castro deveria lutar para a implantação do Região Metropolitana de Ilhéus-Itabuna. "Para o município de Ilhéus não há dúvida quanto a localilzação do Makro e Atacadão, pois mesmo com os limites encontrados pela SEI, que diminuem a área territorial de Ilhéus, o empreendimento ainda fica em território ilheense", garantiu Nazal.
"Illhéus e Itabuna precisam urgentemente se unir cada vez mais na busca de soluções para problemas que cada dia mais são comuns: coleta e destinação dos resíduos sólidos, revitalização do Rio Cachoeira, coleta e tratamento dos efluentes, dentre outros. Os limites não serão mudados apenas pela vontade do deputado", ironizou Nazal.
Fonte: www.jornalbahiaonline.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário