sexta-feira, 18 de março de 2011
Grupo tenta definir limites de Ilhéus
Um grupo de secretários e técnicos das prefeituras de Ilhéus e Itabuna realizaram, nesta quinta, buscas do marco oficial dos limites territoriais dos dois municípios, junto com a equipe técnica da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
A revisão dos limites dos dois municípios tem o objetivo de dirimir controvérsias de uma área onde estão localizadas as unidades do Atacadão e do Makro, região em amplo desenvolvimento, com a instalação de empresas e conglomerados habitacionais.
A proposta é evitar perdas territoriais e financeiras para os dois municípios, corrigindo possíveis erros e distorções. A verificação dos limites se guia pela Lei 628, de 30 de dezembro de 1953, que fixa os limites territoriais na Bahia e a divisa entre Ilhéus e Itabuna.
Ela fica na Ponta do Quiricós, no Rio Cachoeira, nas proximidades do Mutucugê, até o Rochedo. Para comprovar os limites, a comitiva se dirigiu à ilha dos Quiricós para traçar as verdadeiras coordenadas e com o apoio de aparelhos de GPS de alta precisão.
Como o marco não foi encontrado, a comissão utilizou as coordenadas geográficas. Nesta sexta será realizada uma limpeza na área e nova busca.
O diretor de Informações Geo-Ambientais da SEI, Antônio Cunha, informou que a princípio os empreendimentos Atacadão e Makro pertencem a Ilhéus mas, por se tratar de uma área sensível, será preciso fazer um estudo detalhado.
Esse trabalho, segundo Antônio Cunha, deverá ser concluído em no máximo seis meses, acabando com a polêmica. Enquanto isso, segundo ele, não há mudanças e os dois empreendimentos pertencem a Ilhéus.
Fonte: Jornal a Região
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário