quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Superintendência de Trânsito de Ilhéus remove veículos estacionados em locais inapropriados

Somente no período de 22 de janeiro a 3 de fevereiro, a Sutran removeu 62 veículos para pátios credenciados, devido a infração ao estacionar.
 
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutran) de Ilhéus iniciou em janeiro uma operação para atender as inúmeras queixas diárias, principalmente de comerciantes do centro da cidade, devido ao estacionamento de veículos em locais inapropriados, o que impede, entre outras coisas, o descarregamento de produtos, entre outros problemas. Com isso, de acordo com o superintendente Eliezer Santos Ribeiro, a solução foi realizar a remoção destes veículos levando-os para pátios credenciados, até que o proprietário compareça para resgatá-lo.
Para se ter uma ideia da quantidade de veículos que são estacionados em locais não permitidos, Eliezer Ribeiro afirma que no período de 20 de janeiro à 3 de fevereiro foram removidos 62 automóveis. “Isso evidencia a prática ilegal dos condutores que não obedecem as faixas de sinalizações e terminam sendo punidos por esta conduta”, observa o superintendente. Esta operação está respaldada pelos artigos 181 e 271 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde constam as punições para quem não obedece às leis do trânsito, no que se refere ao estacionamento inadequado, inclusive com a remoção.
De acordo com Eliezer Ribeiro, para resgatar o carro removido, o motorista deve comparecer à Sutran e apresentar o documento do veículo, a habilitação do condutor, além do comprovante de pagamento da estadia e da remoção, num valor estimado em R$ 150,00. O infrator também receberá via Correios, em sua residência, uma notificação sobre o caso, com a finalidade de registrar a ocorrência.

Para titular da Sutran, é importante que todos os motoristas fiquem atentos ao estacionar seus veículos, procurando áreas próprias, evitando desta forma a punição pelo erro cometido, além de não causar inconvenientes ao comércio. “Alertamos a todos que esta operação continua sendo realizada diariamente, principalmente de segunda a sexta-feira, quando a movimentação de veículos e a busca de estacionamento é bem maior”, afirmou.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário