O tatuador Fábio Raposo se apresentou a polícia na madrugada deste sábado (08). Ele foi flagrado em imagens da TV Brasil em posse do artefato que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade durante um protesto na noite de quinta-feira (06) no Rio de Janeiro.
Fábio afirmou em depoimento, que passou o artefato para outra pessoa e que o artefato não era dele: “Era eu passando o artefato para o outro indivíduo, mas o artefato não era meu, eu quero deixar isso bem claro.”O tatuador afirmou que achou a bomba no chão e que outra pessoa deixou cair. Um outro manifestante, que ele afirmou não conhecer, pediu a ele a bomba, acendeu e jogou.
Raposo ainda afirmou que foi pressionado a admitir a participação e se disse assustado com repercussão do caso: “Já recebi ligações de pessoas desconhecidas, não sei se são grupos ou o que são, pedindo para eu assumir o caso e falar que fui eu, tentando me obrigar. É isso. Não fui eu mesmo.”
O delegado da 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), afirmou em entrevista ao G1, que Fábio Raposo tem passagem pela polícia por comportamento violento durante manifestações em 2013. Santiago Andrade segue internado no Hospital Municipal Souza Aguair, em coma.
Fonte: Portal Sociedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário