
O lançamento contou com presenças de ilustres como os ex-jogadores da Seleção Brasileira, Bebeto e Ronaldo, hoje integrantes do Comitê Organizador Local. O governador da Bahia, Jaques Wagner, também esteve presente, assim como outros membros oficiais da Fifa.
Juntos, eles apresentaram as diretrizes do programa de voluntários para os dois maiores eventos futebolísticos a serem realizados no Brasil. O número inicial é de 7 mil selecionados para ajudarem na execução da Copa das Confederações e 15 mil para a Copa do Mundo. A perspectiva é que as inscrições, que ainda não têm prazo para se encerrarem, recebam entre 80 e 90 mil candidaturas.
A Fifa deixou claro que o processo de seleção é único e válido para os dois campeonatos. A entidade informou ainda que vai fazer uma reavaliação do programa daqui a 15 dias para saber se o número de inscrições já é o suficiente, mantendo-as até atingir a meta desejada. Também foi divulgado um calendário de eventos de treinamento para os selecionados (veja abaixo).
É importante salientar que os voluntários selecionados pela Fifa para a organização da Copa das Confederações e para a Copa do Mundo no Brasil trabalharão apenas nos locais oficiais dos eventos, como os estádios que receberão os jogos. Em paralelo, o Governo e os Estados selecionarão seus voluntários, para trabalharem em locais administrativos com os aeroportos e pontos turístico das cidades que receberão os jogos.
http://atarde.uol.com.br/materias/1448119
Nenhum comentário:
Postar um comentário