O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, e a deputada estadual Fátima Nunes, também do PT baiano, estiveram na tarde desta quarta-feira, 01, com o presidente nacional do Incra, Celso Lisboa de Lacerda. Na oportunidade, trataram dos processos de indenização de propriedades, com o fim de reforma agrária, nos municípios de Adustina, Paripiranga e Nova Soure.
Segundo informou o presidente do Instituto, a propriedade de Boqueirão Basi, que se localiza na divisa dos municípios de Adustina e Juripiranga, aguarda apenas a assinatura de um decreto, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Com relação à propriedade Mariana, em Adustina, a indenização será paga em junho, de acordo com o que garantiu Celso Lisboa. Enquanto a propriedade Cajuba, em Nova Soure, terá o decreto de desapropriação republicado, após retificação da área, para depois ser providenciado o pagamento.
As notícias foram consideradas positivas pela deputada Fátima Nunes: “nós vamos continuar nessa luta, junto com o deputado Josias Gomes, em favor da reforma agrária e pelo fortalecimento da agricultura familiar na Bahia, beneficiada pela disposição favorável dos governos Dilma Roussef e Jacques Wagner”.
Fonte: JBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário