terça-feira, 7 de junho de 2011

Sagrado e Profano em conflito na Urbis

A festa do Divino Espírito Santo da Igreja Católica do bairro Hernani Sá, está sendo palco de um conflito entre o Sagrado e o Profano. No ultimo dia 2 de junho, foi divulgado pelo Sr. Alex Lima, membro daquela comunidade, uma programação da festa onde constava a festa de largo com diversas Bandas após as novenas. Após tomar conhecimento dessa programação, o Sr. Adilson, coordenador do grupo dos Doze daquela paróquia, responsável pela organização da festa, veio a público e relator os seguintes fatos:
“Participo que eu como Coordenador do Grupo dos Doze, da Igreja do Divino Espírito Santo, responsável pela organização da Festa do Divino, não tenho conhecimento da festa profana ou a festa de largo, que o Sr. Alex Lima, está promovendo na praça de alimentação do Hernani Sá, uma vez, eu como estou na coordenação da festa, não admito que eu seja a última pessoa a saber dos acontecimentos. Também não autorizei Alex Lima, mandar pessoas me procurar para receber nenhuma doação. Acredito que tenha outro grupo/pessoas querendo se promover através de politicagem – quando no ano passado o PE proibiu este tipo de promoção, principalmente no palco/palanque”.

Adilson
Coordenador do G12

Segundo Alex Lima, ele foi escolhido pelo Padre Miro para organizar a festa de Largo, que tem como objetivo angariar fundos para construção da casa paroquial.

A festa do Divino Espírito Santo, tem como tema: A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA.

Por: Jorge Reis

2 comentários:

  1. no ano que vem a guerra será maior, pois certamente os dois coordenadores, que já brigam por espaço, serão candidatos e vão querer, AINDA, o apoio do Padre.
    Já vi este filme na barra e no malhado.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável o que está ocorrendo com a nossa paróquia. O Padre Miro perdeu o controle das ações da Igreja. Estou com saudades do Padre Celso!

    ResponderExcluir