segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MOTOCOBRA – Emenda do desemprego vai a votação na Câmara de Vereadores

Emenda de Marcos Flávio faz a alegria das empresas de ônibus.

Vai ser votada na próxima terça-feira (13), a emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) liberando as empresas da obrigatoriedade de ter cobradores em todos os ônibus.

A emenda de Marcos Flávio altera o parágrafo 3º do artigo 272 da Lei Orgânica, permitindo que as empresas usem apenas motoristas (que acumulariam a função de cobrador, daí o termo motocobra) em ônibus com 32 assentos (micrões), limitando a 25% da frota.

Atualmente, a legislação municipal proíbe a circulação de ônibus urbano sem cobrador. A proposta desempregaria, aproximadamente, 40 cobradores e sobrecarrega motoristas, além de aumentar os riscos de acidentes, conforme profissionais da área.

Os sindicatos estão convocando os ilheenses a comparecerem a Câmara de Vereadores de Ilhéus as 16:00 horas para barrar a aprovação desta emenda que promete desempregar vários pais de família.

Um comentário:

  1. Esse Marcos Flávio estava sumido do cenário político de Ilhéus, apareceu só para propor uma emenda a que beneficia os donos das empresas de ônibus e prejudica a população gerando desemprego e insegurança no transporte coletivo. 2012 vem ai !

    ResponderExcluir