Depois de beneficiar a Avenida Princesa Isabel e o Bairro da Conquista, o programa de requalificação das principais artérias da cidade favorece agora a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), trecho que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, faltando apenas a instalação da sinalização horizontal. Nesse local, a Prefeitura de Ilhéus acaba de instalar um novo sistema de iluminação pública, semelhante ao que foi instalado na ponte. Uma das obras mais aguardadas pela população, o recapeamento asfáltico é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
O prefeito Jabes Ribeiro afirmou que o objetivo do programa é requalificar o asfalto de todas as ruas de Ilhéus. “A requalificação dos nossos logradouros, nessa etapa, é realizada com a parceria e recursos do Governo do Estado, a outra parte será feita pela Coelba que se comprometeu em recuperar as ruas danificadas pela obra de expansão da rede de energia, a exemplo da Avenida Itabuna, e uma terceira etapa será executada com recursos da Prefeitura, através da usina asfáltica que o governo municipal está adquirindo”, salientou.
Na Avenida Princesa Isabel, o trabalho de recapeamento asfáltico compreendeu um perímetro de 2.700 metros, entre o entroncamento da Avenida Itabuna e a Avenida Coronel Misael Tavares (próximo à Polícia Civil). Já a obra realizada na Conquista, bairro que concentra importantes equipamentos de serviço público, como o Hospital Regional, a Policlínica Municipal Hallil Medauar e o Abrigo São Vicente de Paulo, favoreceu um perímetro de cerca de 1.500 metros, incluindo a subida do Viaduto Catalão, a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, artérias que formam o principal corredor do tráfego local.
Tanto na Avenida Princesa Isabel quanto no Bairro da Conquista, o trabalho será concluído com a implantação de uma nova sinalização horizontal e a instalação de quebra-molas em passagem de nível. O trabalho de recapeamento asfáltico nas ruas de Ilhéus está sendo executado pela empresa Mazza Engenharia, vencedora da concorrência, e conta com o auxílio de diversas máquinas, como caçambas, vibro acabadoras e rolos compactadores.
Informações: ASCOM/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário