domingo, 13 de julho de 2014

BNDES aprova projeto de saneamento da zona sul de Ilhéus

O sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Pontal está inscrito no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), será executado pela Embasa e deve beneficiar cerca de 65 mil ilheenses. Ele prevê uma rede coletora de quase 50 quilômetros, com 13 estações elevatórias, uma estação de tratamento e 6.967 ligações domiciliares.
 
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, informou hoje, dia 11, aos moradores do Pontal, que recebeu a informação de que o projeto de financiamento para o saneamento básico da zona sul da cidade já foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A notícia foi concedida durante o encontro promovido pelo movimento Pontal Criativo, realizado, pela manhã, na casa paroquial da Igreja São João Batista.

Aberto pelo coordenador do movimento, o ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Henrique Abobreira, o evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado Filho, da primeira dama do Município, Adryana Ribeiro, do secretário municipal de Cultura, Paulo Atto e da diretora do Sebrae, Claudiana Figueiredo. Também participaram do encontro, a presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça, o tenente Almeida da Polícia Militar, além de moradores do bairro que participam das atividades integradas do Pontal Criativo.
Na oportunidade, o prefeito elogiou, mais uma vez, a iniciativa da comunidade que, a partir da mobilização social feita pelo Movimento Pontalense de Cidadania, formatou o projeto Pontal Criativo, estimulada também pelas parcerias com a Prefeitura Municipal e com o Sebrae. Além da organização de eventos em benefício do bairro, o movimento já conquistou a recuperação da Praça São João, o recapeamento asfáltico de várias ruas e está promovendo as campanhas Salve a Baía do Pontal e pela revitalização do Clube Social do Pontal, entre outras ações de incentivo aos pequenos negócios.   

Saneamento – O projeto do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Pontal está inscrito no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e será executado pela Embasa, devendo beneficiar cerca de 65 mil moradores da zona sul de Ilhéus. Ele prevê uma rede coletora de quase 50 quilômetros, com 13 estações elevatórias, uma estação de tratamento e 6.967 ligações domiciliares. 

Informações: ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário