sexta-feira, 23 de maio de 2014

Arena Castelão já levou 1,2 milhão de espectadores às arquibancadas

Desde dezembro de 2012, estádio de Fortaleza para a Copa do Mundo recebeu 70 eventos, sendo 64 jogos e seis shows musicais.
No dia 16 de dezembro de 2012, cerca de 40 mil pessoas acompanharam o show do cearense Raimundo Fagner na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Foi o primeiro evento no recém-inaugurado estádio, que contou inclusive com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Em um ano e meio, mais de 1,2 milhão de espectadores já ocuparam as cadeiras da arena para assistir a 70 eventos – 64 jogos e seis shows musicais.
Uma dessas partidas foi marcante para o futebol brasileiro – e para o estudante Pedro Henrique Uchoa Dantas, de 12 anos. Durante a execução do Hino Nacional antes de Brasil e México, pela Copa das Confederações, 57 mil pessoas continuaram a cantar de forma espontânea, mesmo após a interrupção ainda na primeira parte da canção.
“No começo foi normal. Mas quando o som parou e todos continuaram foi impressionante. Um sinal de respeito de uma torcida que é apaixonada por futebol. Foi um momento épico feito pela torcida no Castelão e teve uma sensação de apoio, de união com o time”, relembra Dantas, torcedor do Fortaleza Esporte Clube.
Primeiro estádio da Copa do Mundo a ser inaugurado, a Arena Castelão já foi testada em grandes decisões do estado e da região. Há um mês, por exemplo, 60 mil pessoas assistiram à final da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport (PE), que se sagrou campeão. Foi o maior público do estádio, desde a reinauguração.
Os primeiros jogos da nova arena foram em 27 de janeiro de 2013, com a rodada dupla entre Fortaleza 0 x 0 Sport e Ceará 0 x 1 Bahia. O primeiro gol foi anotado pelo pentacampeão Kleberson, à época no tricolor baiano.
“Não há dúvidas de que a Arena Castelão está escrevendo um novo capítulo esportivo no estado. Mostramos que aqui temos excelente estrutura, com padrões internacionais para receber grandes públicos com conforto e segurança. Isso tudo nos dá tranquilidade para receber bem a Copa do Mundo e acreditar que realizaremos uma das melhores edições do evento”, aponta Ferruccio Feitosa, secretário Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário