Itabuna e Ilhéus estão entre os 115 municípios baianos ameaçados de bloqueio dos recursos repassados pelo FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
A punição acontece porque os ex-gestores ou os atuais deixaram de prestar conta do dinheirorecebido em 2011 e em 2012. Os municípios deveriam enviar os relatórios até o dia trinta de abril.
Os recursos foram enviados através dos programas Dinheiro Direto na Escola, de Alimentação Escolar e de Apoio ao Transporte Escolar. O sistema continua aberto para o envio dos documentos.
Outros municípios do sul da Bahia na lista de ameaçados são Arataca, Firmino Alves, Itajuípe, Mascote, Uruçuca, Buerarema, Ibicuí, Pau Brasil, Ibirapitanga, Itapitanga, Camacan, Itororó e Ubatã.
Se os atuais gestores não regularizarem logo a situação, vão ficar sem os repasses para alimentação. Alguns também podem ficar sem verbas para o transporte escolar dos alunos da zona rural.
Muitas prefeituras estão tendo dificuldade porque os gestores anteriores não deixaram os relatórios de gastos prontos e a documentação está pela metade.
Informações - jornal a região online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário