domingo, 27 de maio de 2012

Depoimento de Demóstenes está marcado para a manhã de terça-feira


 O PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA O SENADOR DEMÓSTENES TORRES NO CONSELHO DE ÉTICA TERÁ UM DIA DECISIVO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

 ESTÁ PREVISTO PARA AS NOVE E MEIA DA MANHÃ O DEPOIMENTO DO SENADOR GOIANO AOS INTEGRANTES DO COLEGIADO. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:

O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, relator do caso, afirmou que a vinda de Demóstenes Torres para prestar esclarecimentos na próxima terça-feira pode mudar as convicções firmadas até agora.

“Naturalmente, existe exatamente o espaço para o depoimento para que ele possa esclarecer fatos, defender-se de acusações e como tal eu estou inteiramente aberto a confrontar as denúncias com a defesa dele e elaborar um relatório levando em consideração tudo isso”.

Desde que começou a analisar a representação contra Demóstenes, o Conselho de Ética ouviu apenas os dois delegados responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo que resultaram na prisão de Carlos Cachoeira e revelaram a ligação do bicheiro com parlamentares. As outras pessoas convidadas e arroladas pela defesa de Demóstenes não compareceram. Para Humberto Costa a ausência dessas testemunhas não prejudica o trabalho. Segundo ele, os documentos que o Conselho compartilha com a CPI do Cachoeira, as declarações dos Delegados e as explicações de Demóstenes na próxima terça-feira serão suficientes para que seja formado um juízo de valor. O senador disse que não pretende atrasar a entrega do relatório.

“A minha expectativa continua a mesma, até o final do mês de junho nós deveremos ter votado no Conselho de Ética o relatório final sobre o processo Demóstenes Torres”.

Depois da finalização do relatório os integrantes do Conselho de Ética terão cinco dias úteis para votá-lo. Se a conclusão for pela cassação do mandato de Demóstenes o documento precisará ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário do Senado.
Patrícia Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário