sábado, 14 de junho de 2014

Torcedores holandeses e espanhóis vão caminhando até a Arena Fonte Nova

Torcedores holandeses se concentram no Centro Histórico e seguem pela Fan Walk rumo a Arena Fonte Nova.

Turistas estrangeiros e brasileiros, além de muitos baianos se concentraram no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, para seguir a pé até a Arena Fonte Nova, na tarde desta sexta-feira (13), e acompanhar o primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, em Salvador. Milhares de torcedores caminharam aproximadamente um quilômetro até o estádio para assistir à estreia das seleções holandesa e espanhola pela ‘Fan Walk’, trajeto montado especialmente pelo Governo do Estado para o Mundial de Futebol.

A rota especial foi criada como parte do plano de mobilidade pensado pelas secretarias estaduais para Assuntos da Copa (Secopa) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a participação da Polícia Militar, para garantir a circulação e livre acesso a pontos turísticos, de maneira rápida e segura. Decorado com temas do evento esportivo e das festas juninas, o caminho ainda conta um pouco da história da capital baiana. 

Além do Pelourinho, a ‘Fan Walk’ liga outros pontos do centro da cidade ao estádio, todos sinalizados pelos cartazes e decoração temática. O percurso começa no Comércio, no Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, passando pelo Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco, Ladeira do Prata e Santa Clara do Desterro até alcançar a Ladeira da Arena Fonte Nova .

Festa holandesa



Torcedores holandeses se concentram no Centro Histórico e seguem pela Fan Walk rumo a Arena Fonte Nova.

Mesmo com a presença da torcida espanhola, a grande festa ficou por conta dos holandeses, exibindo a cor laranja – incluindo fantasias e rostos pintados -, que se concentraram no Pelourinho. Antes mesmo do início do jogo, a animação predominava num palco montado no Terreiro de Jesus, com músicas do país, além de muitas bandeiras, carro e ônibus, todos na cor da camisa principal da seleção da Holanda. 

Pela segunda vez na Bahia, o holandês Herman Van Der Melwen veio ao estado com amigos. “Decidi vir para Salvador quando soube que o jogo seria aqui porque fiquei encantado com a hospitalidade do povo e o clima de festa da cidade. Para a Copa, a cidade está ainda mais bonita”. 

Informações: SECOM/BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário