A criação oficial da nova universidade, mediante sanção presidencial, será nesta quarta-feira (5) às 15 horas, em Brasília.
A UFSBA terá sede em Itabuna, além de dois campus: um em Porto Seguro e outro em Teixeira. Dentre as inovações há o regime quadrimestral, totalizando 216 dias letivos, só existente na Universidade Federal do ABC (São Paulo) e os cursos de Bacharelados Interdisciplinares, com três anos de duração, e dos Colégios Universitários, cuja rede será formada em diversos municípios, possibilitando que os estudantes passem metade do curso nas suas cidades de origem, estudando em seu próprio município.
“Quero parabenizar à população baiana, em especial o professor Naomar Almeida e sua equipe, pelo belo trabalho realizado na formulação e articulação para a criação da Universidade”, disse o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).
A UFOBA, com sede em Barreiras, contemplará as cidades de Luiz Eduardo Magalhães, Barra, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa. A Universidade oferecerá 2.220 vagas para os cursos de Bacharelados Interdisciplinares, efetivando o ingresso via SISU, mediante classificação pelo Enem. Quando estiver operando em sua capacidade plena, em 2020, a UFOB terá um total de 13.420 vagas em todos os seus cursos.
“Com toda certeza, será a ampliação do trabalho, da educação com qualidade, dentro do projeto de interiorização do ensino superior público.Agora, o trabalho é para que mais universidades públicas sejam aprovadas e sancionadas no nosso Estado, garantindo o direito à educação de qualidade através do ensino superior, completou Valmir.
Informações: 61- 32153739
Nenhum comentário:
Postar um comentário