por Secom
26/01/2015 14:54
Para o gestor, ao levar em consideração o caráter turístico da cidade, não teria como deixar de realizar a tradicional festa de carnaval, que toma novas formas e se adapta às condições dos cofres públicos. Para a realização do evento, estima-se um orçamento de R$ 600 mil. Deste total, R$ 300 mil já estão assegurados por parte do Governo do Estado, por meio da BahiaTursa. A outra metade, explica Ribeiro, é buscada pela Prefeitura através de parceria com a iniciativa privada: “o ideal é que seja gasto zero dos fundos municipais. Por isso, vamos à procura dos empresários”, afirma.
A festa – O Carnaval Cultura de Ilhéus – 30 Anos de Axé, será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Paulo Atto, a festa se concentrará num palco montado próximo à Catedral de São Sebastião, no centro da cidade. Nos quatro dias de evento, o público terá acesso a shows e programação especial. “A cidade recebe turistas de todos os perfis, pensando nisso, teremos dois dias de bailes específicos: o primeiro será o baile da terceira idade, no dia 14, e o segundo será o baile infantil, no dia 15”.
Atto lembra a importante participação dos blocos afros. Os grupos vão desfilar na Avenida Soares Lopes, acompanhados de trio elétrico cedido pelo Município. “Os desfiles de blocos afros passam pelos últimos ajustes. Ainda esta semana, teremos todos os detalhes já definidos”, explicou o secretário. Outra programação especial fará um tributo ao samba, no dia 17, com o “Ponto do Samba”, também no palco principal.
Programação – No sábado, 14, primeiro dia de festa, o Carnaval Cultural será aberto às 20h, com o baile da terceira idade, comandado pelos cantores Lito Vieira e Bebeto; a folia continua com Tuca Fernandes, a partir das 22h; a festa será encerrada com Keketa e Banda, a partir da meia noite. No dia 15, domingo, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Mania de Pagode; às 22h, se apresenta a banda 5%; fechando a noite se apresenta a banda Di Bali, a partir das 00h. O terceiro dia do Carnaval Cultural começa às 20h com a banda Di Balada; às 22h, sobe ao palco a cantora Alinne Rosa; fecha a penúltima noite a banda Comigo Ninguém Pode. A programação será encerrada no dia 17, quando, às 20h, será inaugurado o Ponto do Samba, com o grupo Samba Light; segue a festa, às 22h, com o pagode da banda Pagod’Art; a festa será finalizada com o som dos ilheenses da banda Zhara.
Transporte – Segundo Jabes Ribeiro, a festa, em nenhum dos dias, deverá terminar após às 02h da madrugada. O gestor destaca que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciará estudos, em parceria com as empresas que operam o transporte coletivo na cidade, para definir horários especiais que atendam aos foliões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário