segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Artistas baianos exaltam homenagem da Bahiatursa aos 30 anos da axé-music


Por Secom/Ba

No espaço montado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), por meio da Bahiatursa, para a divulgação das atrações turísticas baianas, no Festival de Verão, encerrado no final de semana, o público curtiu as belezas da Bahia, mostradas em telão gigante, e a apresentação dos cantores Tonho Matéria e Reinaldo e do dançarino Alam Baduru, convidados do talk show de Renato Fechine.

Os 30 anos da axé-music ganhou destaque no espaço, onde estava exposta a fobica de Dodô e Osmar, o primeiro trio elétrico com os dois desfilaram em 1950. “A participação do Governo do Estado nessa promoção é importante, pois, além de promover para o país os produtos turísticos baianos, homenageia os 30 anos da axé, tema do Carnaval deste ano”, disse o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado. 

Na quinta-feira (22), primeiro dia do festival, Sarajane, Aroldo Macedo e Onofre, o Argentino do Arrocha, foram os convidados do talk show de Fechine e animaram o público com sucessos como É D’Oxum, Carnaval em Cada Esquina, Nossa Gente (Avisa Lá), Vale e a Roda. Para Macedo, que se apresentou com a guitarra ao lado de Fechine, e alternando-se na companhia de Sarajane e do Fechine nos vocais, “foi bacana poder relembrar os sucessos, sem nenhum ensaio, mas que rolou legal, com todo mundo curtindo e acompanhando as músicas”. 

No primeiro intervalo, do segundo dia do evento, após a apresentação de Caetano Veloso, o humorista e apresentador do talk show no espaço da Bahiatursa, Renato Fechine, chamou para uma canja o jovem professor de dança Alam Baduru, que aliou ritmo, gingado e voz, esquentando o ambiente. No segundo, Fechine colocou Tonho Matéria e Reinaldo para cantar. Foi um espetáculo que levantou a galera. Programados para falar sobre a axé-music, eles aproveitaram para cantar sucessos da música baiana.

Quem também esteve no espaço - desta vez, na noite de sábado (24), foram Márcia Short e Robson, dois nomes da principal formação da Banda Mel. “Acho que a maior homenagem que o axé pode prestar a ele mesmo é oportunizar, remunerar de maneira digna e justa, acho que é a melhor homenagem que a gente pode receber”, afirmou Márcia. A ação da Bahiatursa incluiu a participação de seis baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e a exibição de vídeos institucionais mostrando as belezas do estado, mais um motivo de interesse para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário