sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PED 2013- Conheça os candidatos à presidência do PT estadual


Chapa 420 - Hipólito de Brito – "O partido é a militância"
Hipólito de Brito, 56 anos, natural de Jaguaripe-Bahia, radicado em Salvador há 35 anos. Economista (FACEBA), especialista em Administração Púbica (UEFS), Planejamento e Gestão Ambiental ( UCSAL) e Administração Financeira Governamental ( UFBA/ADM). Licenciado em matemática ( UEFS). Servidor Público Estadual – Professor da Rede Estadual de Ensino há mais de 22 anos- Servidor Municipal- Analista de Processos Organizacionais-, do quadro efetivo do Município de Salvador, há mais de 30 anos.

Militância do PT – Partido dos Trabalhadores há 25 anos, participou de coletivos de formação política para novos militantes; da Coordenação Regional do Partido no Recôncavo, sendo reeleição por cinco mandatos consecutivos; da Coordenação política do mandato do deputado Federal Luiz Alberto; do Conselho Ética do Partido no Estado. Foi candidato a presidente Estadual do PT e um dos lideres do Movimento popular pela criação da UFRB- Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. No último PED- Processo de Eleição Direta- integrou a chapa Terra Trabalho, Soberania e solidariedade representando o Coletivo 20 de novembro.
Chapa 430 - Everaldo Anunciação ( Secretário estadual de organização do partido) – "Partido de lutas e de mudanças"
Everaldo, 53 anos, natural de Ilhéus é servidor público federal. No movimento sindical foi presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Cacau - Stac, diretor do Sintsef - Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Bahia,Presidente da  CUT- Regional Cacaueira,  dirigente Estadual da CUT-Ba e coordenador da Troca de Informações de Trabalhadores sobre  Empresas Multinacionais –Tie/ Holanda.

Foi também presidente do Diretório do PT de Ilhéus, vereador do PT de Itabuna  (97/2000) , candidato a  Vice-Governador do estado em 98 na chapa encabeçada  pelo atual Deputado Federal  Zezéu Ribeiro,coordenador da campanha vitoriosa do PT ao Senado em 2010 e Diretor Geral Adjunto da CEPLAC no primeiro governo do Ex-presidente Lula.
Chapa 450 - Ernesto Marques (Vice-presidente da ABI - Associação Baiana de Imprensa ) – "Partido mais forte"
Ex-assessor do governo Jaques Wagner na Secretaria de Comunicação Social,  jornalista e radialista o candidato também é vice-presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI).


Chapa 470 - Wanderson Pimenta – "Militância socialista"
Em defesa do Partido dos Trabalhadores e da juventude!
Não construímos uma chapa exclusivamente de jovens, mas majoritariamente formada por aqueles e aquelas que acreditam que uma mudança nos rumos do partido é possível. Somos adeptos das greves, das ocupações e dos grandes embates ideológicos. Não nos iludimos com as repartições, com o conforto do ar condicionado, com o cafezinho servido ou com os tapinhas nas costas. Estamos no campo, na estrada, de pé ou de ônibus, buscando sensibilizar desiludidos, dar esperança aos incrédulos e convencer os convictos. Em resumo: nadamos contra a corrente e vamos fazer aquilo que muitos já não acreditam, aquilo que alguns poderiam mas não devem e outros deveriam mais não fazem.

Estou filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2009. Tenho 27 anos. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Militante do movimento de casas de estudantes desde 2005, estive na coordenação da Associação de Casas de Estudantes da Bahia entre 2009 e 2011. Enquanto militante do movimento estudantil, fui Coordenador Geral da DCE da UFBA em 2012. Estou membro da Executiva Estadual Juventude do PT desde 2011. Sou membro da Coordenação Nacional da Militância Socialista, tendência interna do PT, que ajudei a fundar há dois anos. Fui participante ativo das manifestações de junho e contribuí com a luta do Movimento Passe Livre Salvador. Sou militante do movimento ambiental e ajudei a organizar também em 2011 a Associação Raízes do Semiárido, entidade que intervém, principalmente, no Território Sertão Produtivo. Nasci em Caetité. Moro entre Guanambi e Salvador.
Chapa 410 - Lourival Tranquilo – "Constituinte, terra, trabalho e soberania".
Lourival Lopes “Tranquilo” é membro da Executiva do PT-BA, militante da Corrente O Trabalho, geólogo. Participou das mobilizações estudantis em 1968 contra a ditadura militar. Ajudou a reconstruir o DCE-UFBA. Foi delegado no Congresso de Fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Participou das campanhas: Ratificação da Convenção 138 da OIT (proibição do trabalho infantil), Contra os tratados de livre-comércio, Plebiscito contra a ALCA, Pelo Fim do Imposto Sindical, Retirada das Tropas Brasileiras do Haiti. Participa no PT desde a fundação, foi membro do primeiro Diretório Regional. Atual Coordenador do SINDPEC, membro da Direção Executiva da CONTRACS e Direção Nacional da CUT. Conclamo os filiados do PT a votarem nas Chapas Constituinte por Terra, Trabalho e Soberania, pois é preciso e necessária uma nova Direção.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário