neste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. O município do sul da Bahia já tem mais mortes de portadores do vírus da Aids que o registrado durante os 12 meses de 2013. Entre janeiro e o dia 15 deste mês foram 8 mortes.
Durante todo o ano passado foram registradas 5 óbitos. Os dados da Diretoria de Informações a Saúde (DIS) mostram que Ilhéus só ficou atrás de Salvador em número de mortos neste ano. Na capital foram 56, dos quais 55 de adultos.
Porto Seguro aparece na terceira posição, com 7 mortes, seguido de Juazeiro, com 5. Jequié e Santo Antônio completam a lista das localidades com maior quantidade de notificações de mortes e novos casos de pessoas com Aids.
No estado
Em todo o estado ocorreram 105 mortes. Os municípios que registraram um óbito foram Alagoinhas, Brejões, Cadeias, Conceição do Jacuípe, Dias d´Ávila, Eunápolis, Itabela, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Teixeira de Freitas.
As localidades com duas são Casa Nova, Catu, Feira de Santana e Itamaraju. Já em Valença 3 pessoas não resistiram à doença. Os dados indicam que o número de mortes por Aids será menor neste ano que em 2013, quando foram notificadas 193 óbitos na Bahia.
Neste ano já foram notificados mais de 1.500 novos casos de Aids na Bahia, sendo 879 em Salvador. No interior, Juazeiro lidera com 71 ocorrências. Em seguida aparece Santo Antônio de Jesus, com 60, quase empatado com Alagoinhas, que tem 58 casos.
Outros municípios baianos com número expressivo de casos da doença neste ano são Camaçari (38), Eunápolis (40) e Teixeira de Freitas (54). No sul da Bahia, além de Ilhéus, novas notificações foram feitas em Itabuna, Itaju do Colônia, Buerarema, Camacan e Itajuípe.
No ano passado foram registrados 270 casos de Aids no sul da Bahia. Só em Itabuna foram 227. O restante ocorreu em Camacan, Buerarema, Ilhéus, Gongogi, Itapé, Itororó, Una e Ubatã. Em todo o estado foram 2.446 casos de Aids, das quais 1.1326 em Salvador. 1.236 eram homens e 56 morreram.
Informações do Jornal A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário